sexta-feira, 16 de março de 2012

Caldas Longas

A internet evoluiu muito com o passar dos tempos, segundo Rodrigues “com essas mudanças os meios de comunicação social deixaram de ser exclusividade de publicação, e a audiência também passou a ter este poder”.

Com achegada da internet as circulações dos jornais caíram muito em relação à década de 1980, deixou de ter aquele modelo tradicional entre emissor e receptor, e também deixou de pertencer somente a uma ferramenta e passou a ser lida por qualquer pessoa que tenha acesso a internet, e através das caldas longas a população consegue ter mais facilidade de acesso às informações.

Segundo (THE FUTURE, 2006) junto com a facilidade de publicar qualquer coisa na Internet, estes aspectos mudaram a história da mídia que vinha sendo de um consumo passivo. Atualmente, o leitor pode ser um consumidor passivo e, ao mesmo tempo, um criador de conteúdo. (THE FUTURE, 2006).

Na cidade de Alto Araguaia existem vários veículos de comunicação que se utilizam das caldas longas para o crescimento de números de acesso para os sites, como exemplo pode ser citado o site André da FM que tem um espaço chamado “parceiros” onde as pessoas através dos links tem acesso a outros site como TV Integração, site do Salaka, Roni Bacana, Rodeio Open, Rádio Berohokã, Radio Aurora FM, Mídia News e Mega Fone AIA, mais um exemplo de calda longa existente no site  é “ Voz do Internauta” que é aberto para o público dar suas opiniões.

Outro veículo de comunicação que abrange a questão caldas longas é o Jornal Comtexto onde ele deixa um espaço reservado para os links de blogs não só de noticias, mas também Evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário