Fabiana Pinheiro
foto:Marcos Cardial |
A última etapa do primeiro Ciclo de Estudos e Práticas em Comunicação e Mídia (Cepcom) foi encerrado no sábado (17.03) com a comemoração de um ano do Informativo “O Curioso”, publicação esta fundada pela acadêmica do 4º semestre de Comunicação Social Suelen Alencar.
A atividade ocorreu na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus regional de Alto Araguaia e foi acompanhada por dezenas de acadêmicos e prestigiado por professores do Curso de Comunicação.
O evento teve início às 19h no mini-auditório do Curso de Letras. Os professores Giovana Betine, Thiago Cury e Lawrenber Advíncula abriram o a última etapa do Cepcom discorrendo sobre a importância que “O Curioso” tem para a comunidade acadêmica bem como seu papel enquanto instrumento de prática jornalística e informação. O trio docente ressaltou a importância de os acadêmicos terem a iniciativa de fazer este trabalho e parabenizam os integrantes do informativo.
Logo em seguida foi a vez da jornalista Dayanne Sena, editora do programa “Mato Grosso Urgente”, da TV Cidade Verde, afiliada da Rede Bandeirantes em Cuiabá discorrer palestra sobre “o jornalista e o mercado de trabalho”, bem como frisar a importância de “O Curioso” para o meio acadêmico.
Dayanne explicou aos acadêmicos as dificuldades que um jornalista recém formado encontra no mercado de trabalho e disse que é preciso ter muita garra e enfrentar as dificuldades sem ter medo “dar a cara a tapa”. “O mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados. Vi nesta noite que vocês estão se preparando e O Curioso é fundamental para isso”, disse a jornalista.
A integrante e fundarora do jornal “ O Curioso”, Suelen Alencar, ressaltou a importância de colocar em prática o aprendizado passado em sala de aula pelos professores desde o primeiro semestre. “Os alunos nao devem ter medo de errar. Estamos aqui (na universidade) para aprender”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário