quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Acadêmicos e professores discutem o curso de jornalismo


Fabiana Sousa

Uma reunião entre alunos e professores marcou a primeira semana de aula na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus regional de Alto Araguaia. O encontro foi realizado quarta-feira (15), às 19h30, no anfiteatro da instituição. As questões abordadas foram mudança no horário de aulas, adiamento do vestibular no segundo semestre e formação de uma comissão para a realização de eventos acadêmicos.

As discussões foram conduzidas pelo professor Romyr Conde Garcia, coordenador do Curso de Comunicação Social. Sobre o novo horário, Conde explicou que o sistema de aula deixou de ser cinco aulas de 50 minutos para quatro aulas diárias com duração de uma hora cada.

Com a mudança, as duas primeiras aulas das quartas-feiras ficaram vagas. A ideia é usá-las para a promoção de eventos (oficinas, apresentações de trabalho, ArtSet e Circulando, sendo os dois últimos projetos da instituição). Para isso uma comissão foi composta por quatro alunos e dois professores, que será responsável por enviar projetos para angariar recursos junto a Fapemat para a realização dos encontros.

Compõem a comissão os professores Lawrenberg Advíncula da Silva e Gibran Luis, e pelos alunos Réulliner Rodrigues, Gisele Rodrigues, Aparecido Marden Reis e Guilherme Lustig.


Intercom

Uma boa notícia que também foi discutida no encontro, e que pegou até mesmo os acadêmicos de surpresa, é a liberação passagens e diárias para alunos que tiverem trabalhos classificados para o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O anúncio foi comemorado pelos acadêmicos.


Vestibular

O professor Romyr Conde Garcia também ressaltou durante a reunião que existe uma grande possibilidade de o curso de jornalismo da Unemat de Alto Araguaia ser transferido para outro campus. A possibilidade de mudança se deve ao baixo índice de inscritos nos vestibulares.

Também foi anunciada a aprovação de uma emenda na ordem de R$ 1,5 milhão feita pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso para abertura de uma turma especial do curso de Comunicação Social na cidade de Alta Floresta (região norte do Estado). Isso porque se a turma especial for aberta, há a possibilidade de não ter vestibular em Alto Araguaia no segundo semestre - pauta para uma reunião a ser realizada nesta quinta-feira (16).


Ouça a entrevista com o professor Romyr Conde Garcia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário