quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Desfile Cívico marca comemoração dos 73 anos de emancipação política de Alto Araguaia

Texto e foto: Fabiana Pinheiro

Alto Araguaia (MT) – O município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) comemorou seu aniversário em grande estilo. Na manhã de quarta-feira (26.10) foi realizado o desfile em comemoração aos 73 anos de emancipação. O evento teve início às 08h30. O palco central foi a Avenida Carlos Hugney com uma grande participação popular, a exemplo de anos anteriores.
Desfile foi na Avenida Carlos Hugueney
Durante o desfile foram feitas várias homenagens. A primeira foi feita pelo grupo de Fanfarra Municipal Unidos do Araguaia. Logo em seguida vieram Ordem do Demoley, Banda Oficial da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Escola José Inácio Fraga, Escola Maria Auxiliadora, Mototaxitas, empresa América Latina Logística (ALL), distrito do Buriti, produtores rurais, clube do laço e clube Ecológico Amigos do Gato Preto e entre outras instituições do município.

As cidades vizinhas de Alto Garças e Alto Taquari também não podiam ficar de fora e fizeram homenagem aos 73 anos de Alto Araguaia com a apresentação dos grupos de fanfarras municipais.

No evento foram apresentadas faixas com escritas sobre varias histórias do município como a chegada do Banco do Brasil, a vinda de Juscelino Kubistchek e outros. Para finalizar o desfile foi feita uma apresentação da Banda Oficial da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Ouça o cometário da irmã Eliete de sousa.



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Trabalhadores dos correios não aceitaram proposta intermediada por presidente do TST

Os trabalhadores dos Correios estão em greve desde o dia 14 de setembro e audiência de conciliação foi realizada nesta sexta-feira, que terminou sem acordo entre os trabalhadores e a diretoria dos correios.


Na tentativa de acordo, o ministro do TST  fez uma nova proposta, que inclui pagamento imediato de abono de R$ 800,00 mais aumento real de R$ 60,00 a ser pago no dia 1º de janeiro de 2012. Seriam descontados ainda seis dias de trabalho em 12 parcelas. Os trabalhadores receberiam também reajuste de 6,87% retroativo a 1º de agosto.


A proposta foi aceita pela diretoria dos Correios, mas rejeitada pelos trabalhadores. O motivo do impasse é o desconto dos dias parados. Antes do final da audiência, o presidente do TST fez um apelo aos trabalhadores e à diretoria dos Correios para que o impasse fosse resolvido, uma vez que o dissídio pode ser pior para ambas as partes.

Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) afirmaram, durante audiência, que qualquer proposta que remeta a desconto dos dias parados não será aceita pela categoria, uma vez que em greves anteriores não houve desconto.


Fonte: G1